De portas abertas – e álcool em gel nas suítes
Motéis estão funcionando a todo vapor na pandemia, com as devidas recomendações de higiene
.jpg)
Em tempos de coronavírus e distanciamento social, os motéis seguem com as portas abertas e adotam estratégias para atrair os clientes e aumentar o faturamento. Distribuição de álcool em gel para os hóspedes e rotina de esterilização das suítes, são algumas das medidas praticadas em motéis de Salvador.
O Big Star - localizado no bairro da Calçada - por exemplo, dispõe de máscaras para funcionários e clientes, medidor de temperatura, esterilização nas suítes feita por empresa especializada, higienizações diárias, álcool em gel disponível em todo o estabelecimento, aviso de novas medidas de higienização nas suítes e distanciamento entre atendentes e clientes.
Mesmo com as medidas, o motel teve uma queda de 40% na movimentação, mas não precisou demitir nenhum funcionário. Porém, houve um aumento nos itens do cardápio por conta da subida de preço dos alimentos nos mercados.
O motel Portal do Politeama também manteve as atividades normalmente. A estratégia por lá tem sido o reforço na higienização dos quartos para evitar propagação da Covid-19.
“Desde a chegada até a saída, os clientes mantêm distância dos atendentes e os funcionários não têm contato entre si, porque deixamos uma pessoa em cada função por turno. Aqui os cuidados e a limpeza estão em primeiro lugar", conta o gerente Alan Souza.
Com uma redução de 50% no número de hóspedes, parte dos funcionários tiveram contrato suspenso e alguns foram demitidos.
Em Salvador, os estabelecimentos mantêm o funcionamento, já que assim como os hotéis, os motéis podem continuar as atividades durante a pandemia, pois não há qualquer decreto no âmbito municipal, estadual ou federal que impeça o funcionamento.